quinta-feira, 6 de maio de 2010

CUIDADO AS BRUXAS ESTÄO SOLTAS





Uma das festividades mais legais que rola por estas bandas é a DANCA DE MAIO!de origem Pagä e que atualmente se tornou uma data no calendário alemäo(sobre a Danca de Maio, vcs väo ler abaixo no texto do Wikipédia)...
por onde passo encontro estas árvores, a maioria Pereiras (de perâ), todas decoradas, ou para delcaracöes de amor ou para queimar as bruxas e espiritos ruins...SARAVÁ MEU PAI!
espero que gostem, e as fotoas acima säo com amigos numa disco aqui em Köln...
vejam o look para la de Bagdá...
a foto saiu num site badalado aqui,
to podendo hem....
Muita paz e como já dizem os indianos,
NAMASTÊ!!!!!!!
http://www.inqueery.de/galerie/2010-05-01/pleasure-x
beijocas e fui nessa....
SE CUIDEM; AS BRUXAS ESTÄO SOLTAS....
l






Noite de Santa Valburga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fogueira de Noite de Santa Valburga na Suécia.

A Noite de Santa Valburga é uma festa tradicional cristã cujas origens remontam em parte ao paganismo, celebrada na noite de 30 de Abril para 1 de Maio. Hoje em dia é celebrada igualmente quer por comunidades cristãs quer por não cristãs, em diversos países do Norte e Centro da Europa. [1]

Na maioria dos países esta festividade é celebrada em honra de Santa Valburga, abadessa de Heidenheim na Baviera, nascida no Devonshire no Século VIII. No entanto, devido ao facto de esta noite estar associada, desde tempos imemoriais, com diversos ritos pagãos associados à celebração da chegada da Primavera, as duas celebrações ter-se-ão com o tempo confundido, dando assim origem à moderna festividade que acontece nesta noite. Durante os festejos é costume fazerem-se grandes fogueiras de modo a afugentar espíritos malignos e almas penadas, os quais segundo a crença popular, vagueiam nesta altura por entre os vivos.

Em muitos países, esta noite está igualmente associada com grandes celebrações estudantis, que marcam o final de ano lectivo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Noite_de_Santa_Valburga


2 comentários:

  1. A louca (risos). Mas é verdade, eu vejo as suas fotos e sinto vc tão querido, tão próximo a mim!...E volto ao post da amizade que eu estava louca pra comentar. É claro, Moa, nós que temos amigos de infãncia de verdade, sabemos disso mais do que ninguém, nada como uma vida junto, crescer junto, a cumplicidade, segredos, muitas coisas. Nem há chance de comparação, vc tem toda razão. Como dizia minha mãe: "nada como comer sal grosso junto." Mas, eu sou uma sensível por natureza e adoro mesmo vc, sinto que seríamos amigos facilmente, sinto somente. É isso, ou preciso dizer mais? (risos). Bjs e te adoro SIM!!!!!! Dané-se se te conheço por internet, é o que sinto e ponto.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li rápido e tinha entendido DANÇA DO MAIÔ ! De qualquer forma, as fotos estão bem bacanas e fogueira boa é aquela tipo acampamento. Abs.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...