terça-feira, 17 de novembro de 2009

O INVERNO DESTRUIDOR!

É SEMPRE A MESMA COISA COMIGO!

Eu digo que no próximo inverno, a coisa vai ser diferente e pronto, esqueco…
Ai chega o inverno e tou eu no buraco mais uma vez, definitivamente frio e Moa näo combinam.
Nem é so FRIO de temperatura, o frio de sentimento também, como calor humano faz bem.

PRONTO TO CARENTE SIM E DAI?

Me lembro de uma conversa que tive em Lisboa num bar de fados que tive com um grande amigo que já havia vivido na Suica por causa de seus estudos e teve uma relacäo na Alemanha que GRACAS A DEUS acabou antes dele fazer a loucura de vir morar aqui.

Bem, ele me disse: “Näo importa o que vier acontecer contigo, näo importe com as pessoas, “NUNCA MUDE SEU JEITO DE SER PARA AGRADAR NINGUÉM..”
Ele sabia do que estava falando, tanto que sempre que vem me visitar falamos sobre esta conversa acontecida no meu bar preferido de Lisboa,os PORTAS LARGAS.
Eu entendo agora o que ele falou ....

Depois de 8 anos vivendo aqui, DIGO numa análise muito fria e exigente sobre mim mesmo!

EU MUDEI,
Deixei muito da minha “espontanidade” fora,
näo sou mais um Moa que pula na frente da bala por qualquer coisas e para qualquer pessoa, Acho que fiquei também meio que “racional” e meio que rico em humor seco.

Porque estou falando sobre isto as 9:50 da matina?

Porque o INVERNO da vida chegou,
Porque to ouvindo Bryn Terfel,
Porque no findi, vou viajar de novo, na realidade minha 20° FUGA de Köln este ano…

Numa auto analise e olhando friamente, este ANO eu näo fiquei 1 mês completo na minha casa.
Será esta uma FUGA?
E de que estou fugindo?
De mim mesmo?

CARTAS PARA REDACÄO!
Beijos e eu quero poder dizer:

EU SOU O DE SEMPRE;
MOA!


Se alguém perguntar por mim, DIZ QUE FUI POR AI....
LEVANDO UM VIOLÄO-debaixo do BRACO...uma garrafa de Whisk e o DANÚBIO também!

amigos que eu tenho!


Momentos que vivi



Conversas que tive



Flores que adornaram as ruas e pracas por onde passei!






Conversa a o pé do OUVIDO, com iguais....
Será que viverei de novo estas emocöes?





7 comentários:

  1. Se você é gentil,as pessoas podem acusá-lo
    de interesseiro.
    Seja gentil assim mesmo.

    Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
    Vença assim mesmo.

    Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
    Seja honesto e franco assim mesmo.

    O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
    Construa assim mesmo.

    Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
    Seja feliz assim mesmo.

    O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
    Faça o bem assim mesmo.

    Dê ao mundo o melhor de você.
    Mas isso não pode ser o bastante.
    Dê o melhor de você assim mesmo.

    Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus.
    Nunca foi entre você e os outros.

    No mais, repito o que já te disse numa ocasião: para sua vida ficar completa, SEJA PAI.
    Talvez nem você mesmo saiba o "poder" que tem.
    Daí, não tem mais tristeza ou frio que possa congelar sua vida ...

    ResponderExcluir
  2. Moa,
    Ao observar suas histórias e suas fotos, sempre achei que vc é um cara que sabe viver. Que aprecia as coisas boas de vida e se joga mesmo a ponto de conhecer o mundo. Eu admiro e acho o máximo ver tudo de fora... Agora, vc relatou um outro lado da história o qual nunca havia pensado... Talvez o diferente pra mim já esteja rotineiro pra vc e a rotina cansa, mesmo... Às vezes a gente sente tédio, mas como bem diz meu filho desde os dois aninhos: "vai passar.”
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  3. Spectro, vc acha realmente que EU POSSO SER PAI? näo acho que nem sou täoooo bom filho assim, ontem mesmo liquei para meus PAIS, depois de SEMANAS sem falar com eles....BEM, tentar ser a gente mesmo, sem se preocupar em ter que ser outros é BEM COMPLEXO, muito mais fácil é entrar no ritmo do "sistema" e torna se um DELES...o preco de ser DIFERENTE é alto demais e chega um ponto que nem todo mundo que continuar na GUERRA por defender suas IDEIAS E ESTILO DE VIDA...BJOS

    ResponderExcluir
  4. KATIA, vai passar.....PODE TER CERTEZA..existe solucäo para tudo na VIDA...até mesmo para a MORTE, ta ai a doutrina de Kardec que afirma que as pessoas näo MORREM, como diria Guimaräes Rosa, elas desencantam.......OBRIGADO PELA SUA SEMPRE GENTILEZA PARA COMIGO ...

    ResponderExcluir
  5. Eu bato nessa tecla, porque, mesmo de fora, tenho certeza de que você tem muito amor para dar e está precisando canalizar isso em alguém. Uma criança alegrará sua vida. Mas enfim, ninguém melhor do que você mesmo para chegar numa conclusão ! O que importa é que esteja feliz. Beijo !

    ResponderExcluir
  6. Dear virtual friend (quem sabe um dia de virtual passa a real? brindaremos com champagne, vinho, ou água? Tanto faz). Eu acho bonito esse negócio de dizer NAO MUDE PARA AGRADAR OS OUTROS. Mas é quase impossível. Eu mudei para agradar o meu marido. Meu marido também mudou. Talvez nao na mesma medida, sei lá, nao estou fazendo essa contabilidade. A gente muda mesmo. Pra agradar, por amor, por raiva, pelas experiencias da vida etc. O danado é encontrar o limite certo, o tal do equilíbrio, ceder na medida certa (pra viver junto é preciso ceder e mudar entre outras coisas). Nada é de graça. Eu cedi e acho que meus lucros foram maiores que meus prejuizos, o que ganhei valeu a pena. Nao tem receita pronta. Boa sorte e quem sabe uma boa ideia seria uma passeio por esse calor infernal do Brasil? (ou Paraguai, risos) Menino, esse calor daqui pode recarregar suas baterias.

    ResponderExcluir
  7. Lara, entäo coloca a AGUA no feijäo, o CHAMPA xá comigo que to levando...OTIMO ter vc por aqui...BEIJOCAS QUERIDA.....e fazer o que, SOMOS como aquela cancäo do RAUL: "Uma metamorfose ambulante..."

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...