segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

POETAS QUE SERÁS TAMBEM!

Vamos combinar uma coisa?
Pixar ou Pichar Muro é anti ético, higiênico e deixa a cidade muito mais SUJA.

Uma coisa que me deixa FASCINADO e prende minha atencäo todas as vezes que estou em Lisboa säo os MUROS.

O Português tem um Q de poeta, revolucionário, anarquista e ao mesmo tempo de grande orgulho pelos poetas da sua terra.

Alguns muros tem mensagens täo loucas, outros pinturas fantásticas e outros convites a uma REVOLUCÄO, qual eu francamente näo sei!
Existe algumas reproducöes de pinturas do MRP8 ou coisa do gênero que era um movimento subversivo que tinha a bandeira a queda do ditador SALAZAR…

Muita coisa pode se aprender ou re aprender lendo os MUROS LISBOETAS…

Eu curto muito, espero que vcs curtam também

PS: também coloco as estatuas de Eca de Queiroz com sua Musa, agora de BRONZE porque quando de PEDRA, o povo fazia a mesma coisa que faz com o Drummond no Rio, roubavam:
De Eca foi a Mäo de Drummond o Ôculos.

Camöes e Pessoa na Brasileira…

VEM COMIGO:


UM DIA FALO SOBRE ISTO; A HISTÓRIA DE kÖLN NO NAZISMO!
UI; TODO MUNDO ATRÁS DOS LUSÍADAS? imagine...era promocäo do AZEITE DA TERRA----rsrsrs, ORA POIS; CAMÖES; A ISTO TU QUERIAS; QUERIAS QUERIDO! PESSOA; EM CLOSE NO MARTINHO DA ARCADA!
CHAMANDO A UMA REVOLUCÄO



ORA POIS!



ECA E SUA MUSA: EU SOU UM PERSONAGEM DE ECA TODA VEZ QUE ESTOU EM PORTUGAL!



ECA E SUA MUSA!



UMA VERDADE!




LEGAL; NÄO? as travessas Portugas!



COPIA DE UMA PINTURA DE UM PARTIDO REVOLUCIONÁRIO



A SOLIDÄO DE PESSOA; ACOMPANHANDO UM VINHO DO PORTO!



Uma boa Pergunta? vc acredita?



REVOLUCÄO? to fora...ja passei a fase Hippoca




QUE FEDOR!
Que bom seria, se assim fosse!
Este Painel fica próximo ao Mirante Dom Pedro de Alcantara
e quem paga a minha? Genial!
O que será que PENSA CAMÖES DOS NOVOS COLEGAS?



































!

Um comentário:

  1. No Brasil, as pichações até passam desapercebidas, pois são tantas que nem os olhos conseguem registrar. Triste herança de uma educação capenga.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...