segunda-feira, 22 de março de 2010

FAMILIA; FAMILIA, ALMOCA JUNTO TODO DIA E NUNCA ESQUECE ESTA MANIA

O finde foi BARBÁRO....meu encontro com a familia Thilemeyer, ou Thielemier, Thielemeier...um ramo que näo conhecia, vem da parte da minha sogra Ana Luisa, eramos mais de 300, entre membros e agregados(meu caso)...história, gente famosa (Dietrich e até um papa) tudo da mesma família, que atualmente dirige também a MAIOR EMPRESA DE MÓVEL DE MADEIRA DE CEREJA AQUI NA ALEMANHA, com sub empresas na Asía e Russia, a empresa Thielemeyer fundada pelo avô do meu compy é um exemplo de sucesso em geracöes....
Enfim, muito para falar, melhor é mostrar: os 3 dias teve party´s, disco, palestras, missa, concertos,shows e muito reencontro!
PS: to devendo foto do Brasil? vai ficar, porque o Pedro, fez a gentileza de deletar todas as minhas 500 fotos entre elas a dos 80 do meu pai,
enfim...MELHOR NEM PENSAR porque to com impetos assassinos!
curtam um pouco da familia que me recebeu aqui neste país!
BODO E OS PRIMOS! e por ai väo se 40 aninhos...
EPA; FESTA BOA!
Tia´s Hilde, Brie ,Sogra e cunhada!
Sogra e Hubert, na fazenda onde foram criados!

ALMOCO em lugar histórico!
Minha sogra explicando sobre as lamparinas de Petróleo (se ela imaginar que em algumas fazendas la em Minas ainda säo usadas, depois de quase 80 anos), contando sobre a 2° guerra e a infância na propriedade da familia onde cresceram, na roda prima Martina, Bodo (vulgo MARRIDA) e Horst!
Legal näo? o lugar esta intacto depois de quase 200 anos ja na propriedade da FAMILIA, muita história aconteceu aqui!

Na parede da catedral de Westenholz tem 2 quadros imensos com os hérois da 1° grande guerra, duas fotos apontam membros da familia, QUEM ERAM E O QUE FIZERAM, näo sei!

Como será que viveu este parente?
Eu e mamy, Mamy e eu! Minha sogra que näo é uma cobra!rsrs
Um dos ramos da familia, fizemos umas 10 fotos deste genero, de tanta gente que era!
Parte da ÁRVORE que comeca em 1200, WAAAALLLL!
Prima Barbára, tia Liseloethe (a preferida) e Bodo!
3° Geracoes, Alexander, Sogra e Bodo!
PARTE DO HOTEL TOMADO pela familia, detalhe sogro e tios e tias!

5 comentários:

  1. Ironia e bençao. Se eu nao me engano vossa merce uma vez escreveu no Blog que os encontros em Minas era sempre com muita gente, família grande, aquele negócio todo onde a palavra privacidade é persona non grata, risos. Apois o mineirinho foi pra Batatalandia e tudo igual, menos a bebida (vinho e derivados versus cachaça, mas tem a cerveja em comum) e a pele e cabelos mais claros, risos viva-a-mistura. E a marrida te deu o melhor e mais raro presente de todos: uma sogra divina - eu também tenho uma assim. Somos dois sortudos - depois disso ganhar na megasena é fichinha! Um abraço para voce, para marrida e para o Max. Se cuida viu?

    ResponderExcluir
  2. Aff, Maria! ( como diz lady Lara, risos). Tô morrendo de inveja de vc! Sogra que não é uma cobra é uma dádiva de Deus! ( a minha...nossa, rima direitinho, como vc diz: abafa, panos quentes!) Lembra que uma vez lhe perguntei como era sua sogra? Vc esqueceu de me responder, e enfim, agora sei, ela é do tipo Mammy, ai que inveja! Queria tanto que a minha fosse assim ( risos), mas isto é impossible, ela não é fofa e meu amor, acho que não é o estilo dela mesmo. Mas pelo que vejo a sua é e vc a adora, né, não? Só dá ela nesse post! Ainda bem que elas existem! kakakakakakak!

    Mas vc esta alegrinho naquela foto com a taça de ceveja na mão! Olha, eu tb adooooro ficar alegrinha (isso temos em comum, risos).

    Adoro árvore genealógica, adoro, adoro essa coisa de saber dos antepassados, eu sei algumas da minha porque pesquisei com meus pais tanto biológicos como adotivos ( o SILVA dá muito trabalho, só deu pra saber das gerações mais próximas, risos), mas eles não ligam pra essas coisas não, eu que gosto de saber mesmo! A família do meu marido, tem tb, pela parte do meu sogro (risos), eles são quatrocentôes paulistas, descendem de um dos barões do café, a avó dele, do meu marido, era filha do barão. Então, gente nobre é outra coisa, eles tem bonitinho, desenhada e emoldurada a árvore genealógica ( pra olhares invejosos e pouco caso da minha sogra que não tem, risos, ela detesta saber que a família dela descende de italianos que vieram ser colonos na família do marido dela, aff! Eu tb sou terrível com ela, né, não? Risos)

    Mas, nossa! Que povo mais branquelo! Vc nem precisava dizer que são alemães! Mas bonitos eles são, e me pareceram muito simpáticos! Adorei as casinhas bem alemães ao fundo! Que casas são aquelas?

    Quantos as fotos que o Pedrete deletou, vc não procurou um programa na internet que as recupera? Chama-se Recovery fotos, uma vez recuperei umas assim, pra sorte do meu marido, foi após uma viagem, nossa, eu fiquei pra morrer, e ele recuperou a maioria! Tenta isso...Nossa, que pecado...Parabéns, pelo papy! 80 anos, que máximo! Não tem nenhum primo que tirou fotos tb? Quero ver seu pai!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Seja lá qual for o nome (Thilemeyer, Thielemier ou Thielemeier), se tem "MEIER" no meio, é porque são gente boa. Acredite, se quiser (by Jack Palance, o rei das flexões)

    ResponderExcluir
  4. Seja lá qual nome for (Thilemeyer, Thielemier ou Thielemeier), se tem "MEIER" no meio, é porque são gente boa. Acredite, se quiser (by Jack Palance, o rei das flexões).

    ResponderExcluir
  5. Eita que o post bombou, vou ja colocar mais...realmente Lara, uma familia GIGANTE, uma tia veio para mim e disse, TA VENDO onde vc aterrisou! achei o MÁXIMO!
    Kátia querida, eu nem olhei o programa, mandei direto o chip para um técnico e agora é torcer para recuperar pelo menos algumas fotos...AFFMARIA! e vc tem razäo, minha SOGRA é literalmente uma 2 MÄE, maravilhosa...
    Spectro, os Meyers ou Meier, ou seja o raio que for é bem tipico por aqui, antigamente os nomes eram dados a profissiäo, depois ligado a regiäo...e dai saiu THIELEMEYER; MEIER; HAUSMEYER E POR AI AFORA....abracos pessoal! fui nessa!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...