segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BOA VIAGEM MERCEDES...


Solo Le Pido A Dios

Solo Le Pido A Dios
Sólo le pido a DiosQue el dolor no me sea indiferente,

Que la reseca muerte no me encuentreVacío y solo sin haber hecho lo suficiente.

Sólo le pido a DiosQue lo injusto no me sea indiferente,

Que no me abofeteen la otra mejilla

Después que una garra me arañó esta suerte.

Sólo le pido a DiosQue la guerra no me sea indiferente,

Es un monstruo grande y pisa fuerteToda la pobre inocencia de la gente.

Sólo le pido a DiosQue el engaño no me sea indiferenteSi un traidor puede más que unos cuantos

,Que esos cuantos no lo olviden fácilmente.Sólo le pido a Dios

Que el futuro no me sea indiferente,Desahuciado está el que tiene que marcharA vivir una cultura diferente.

Se eu pudesse Gandhi

Se eu pudesse deixaralgum presente a você,

deixaria aceso o sentimento de amor à vidados seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo a fora.

Lembraria os erros que foramcometidos, como sinais para que não se repetissem e a capacidade deescolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse,o respeito àquilo que é indispensável:além do pão o trabalho,além do trabalho a ação.

E quando tudo mais faltasse paravocê, eu deixaria, se pudesse um segredo:o de buscar no interior de simesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

Um comentário:

  1. O mundo carece de pessoas fortes. Cada um deve fazer sua parte, mas temos que ter ícones e líderes. Afinal, por natureza, somos seguidores ...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...