quinta-feira, 1 de outubro de 2009

mulheres de Atenas & outras cositas más....CATA AQUI:

Para mim, Chico Buarque nunca foi a Grécia, pelo menos näo antes de ter escrito MULHERES DE ATENAS:
Saca a letra:
Mirem-se no exemploDaquelas mulheres de AtenasVivem pros seus maridosOrgulho e raça de Atenas

ATENTEM para esta daqui:

Quando amadas se perfumamSe banham com leite, se arrumamSuas melenasQuando fustigadas não choramSe ajoelham, pedem imploramMais duras penas, cadenas

Näo vou contar quantas vezes ja fui á Grécia sempre com esta música na cabeca, näo interessa aqui os numeros, mas gente, EU NUNCA ENCONTREI A MULHER DE ATENAS ou as MULHERES como esta na cancäo, aliais, a Grécia é a coisa mais monotóna do Mundo, tirando Santorini, Mikonos-o paraíso, que só possui duas praias, a Paradise e a SuperParadise( maior concentracäo de bibas por metro quadrado do Mundo, nem Ibiza chega aos pés) e Atenas claro...com o Pantheäo e Acropóles finalizando o THE BEST OF...

De qualquer forma, as MULHERES que sempre encontrei por la esta mais para figuras de Boticelli ou para Rubens...
mulheres cheias e fortes as das cancöes perfumadas e lindas para mim ficam na imaginacäo, aliais, perfumada, lindas, esperam por seu marido...é outra coisa.

Mas apesar do Chico que fez a música e me deixa sempre com curiosidade a ONDE ESTÄO ESTAS MULHERES, nem tudo é ruim, a Grécia como berco da filósofia, da cultura helenica, das Artes tem muito a mostrar, bons museus, uma otima comida e inclusive o Caos, näo gente, porque se sua mala chegar você teve sorte!
se encontra taxi em Atenas você ganhou na loto!
se chegou ao lugar que pretendia, EUREKA vc tem pacto com alguém que näo é Deus, pode ser um DEUS GREGO qualquer.
Grécia pelo olho do Moa...
tem muita coisa legal por la e eu devo ter umas 5 mil fotenhas, mas vai algumas direto da varanda do meu barraco cunhado com CAL
VEM COMIGO!

PS: na foto em cima:

copo para tomar OUZÓ a cachacinha grega de menta





Igreja Católica Orthodoxa Grega, os santos säo diferentes e as figuras liturgicas também..a igreja é regida por Patriarcas que descendem direto dos profetas e apostolos...esta dai fica na nossa ilha, THAXOS...



ZALSIK ou ZASIKE, vai saber se eu escrevi certo é um queijinho com bastante cebola, alho, azeitona e é dilicia para comer com päo sem fermento...
O FAMOSO VINHO GREGO...ic...ic...ic...ic...


















Pois é nem tudo é ruim, direto da nossa varanda day by day












Dia de mercado, pois é nem todo dia é movimentado assim, a vc encontra o CAIS onde apanha o barco para outras ilhas e a menos de 4 horas mar adentro chega na Turquia também...
ODEIO PRAIA, MUITO FRANCA!
Mas sou sempre voz vencida aqui em casa...2010, Grécia de novo, eca!














AS FAMOSAS CASINHAS; A GRÉCIA PODE SE RESUMIR NESTAS CASINHAS BRANCAS; MUITAS PEDRAS E O AZUL DO MAR.









O SINO DA IGREJINHA FAZ BELEM; BELÄO...conhecem esta cancäo do Martinho da Villa, na verdade um ponto de MACUMBA, socorro! mas a vista näo é Linda?

RITMO DE FESTA

A MUSICA ORIGINAL É DO CANTOR ALEMÄO UDO JURGENS...de 1975-VINHO GREGO: cata o climex

http://www.youtube.com/watch?v=9A549mIla7E

Um comentário:

  1. Olá, Moa!!!

    Muito obrigada pelo seu lindo comentário!Sabe que eu já tinha entrado no seu blog e não tinha comentado? A gente fica muito feliz com essas coisas, né? Obrigada. Adorei a Lenita... E suas fotos! Nossa! Vc sabe VIVER a vida!Bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...